Início  Notícia  Corintians é Bicampeão Estadual de Beach Soccer

Corintians é Bicampeão Estadual de Beach Soccer

Setor: Esporte.

Publicada: 31/05/2021

O Campeonato Estadual de Beach Soccer 2021 chega ao final na manhã desse domingo, 30 de maio, e o Corintians de São Miguel do Gostoso mantém o título de campeão potiguar em vitória emocionante na Arena do Cardeiro sobre o ABC de Galinhos. O Palmeira ficou em terceiro lugar na competição e atletas foram condecorados com o troféu de “Melhor Jogador”, “Artilheiro do Campeonato” e “Melhor Goleiro”. Mais um evento realizado pela Prefeitura Municipal com saldo positivo para as equipes participantes, profissionais envolvidos e torcedores.

Apesar de começar no horário, um problema técnico atrasou a narração e transmissão ao vivo da partida inicial, os torcedores online acompanharam do segundo período em diante. Palmeira e Parnamirim de Caiçara do Norte se enfrentaram pelo 3º lugar como se disputassem a final. O time de Gostoso (Palmeira é, originalmente, de Goianinha, porém os jogadores, nessa competição, são de Gostoso) abriu o placar, mas a força de vontade do adversário deixou o time em vantagem até acontecer a virada para Gostoso e terminar com resultado de Palmeira 5 x 4 Parnamirim.

A grande final entre ABC de Galinhos e Corintians de São Miguel do Gostoso começa com sol escaldante, ritmo puxado e times dispostos a vencer a qualquer custo. Um jogo bastante disputado e emocionante mobilizou os torcedores na Arena do Cardeiro e através da internet. O Corintians ditou o ritmo de jogo e se manteve a frente do placar durante toda a partida, no entanto o desafiante fez jus à tradição e honrou a vaga na final dando muito trabalho até colar no marcador, que terminou em Corintians 4 x 3 ABC. O time da casa mantém o título de Campeão Estadual de Beach Soccer por dois anos consecutivos.

O campeão, Corintians, faturou a taça da temporada 2021 e premiação de R$ 1.200 em dinheiro; o vice-campeão, ABC, levou troféu e R$ 600; e o terceiro lugar, Palmeira, medalha e R$ 400. Os destaques da competição também foram homenageados com troféu de “Melhor Jogador” para Edson “Hulk” (Corintians), de “Artilheiro do Campeonato” para Jefferson “Pitimbu” (Palmeira) e de “Melhor Goleiro” para Ítalo Smith (Corintians).

O prefeito de Galinhos, Francinado Silva, acompanhou sua delegação pessoalmente desde a quarta-feira, quando iniciou a fase eliminatória, e na final estava ao lado dos jogadores incentivando a equipe. A qualidade indiscutível dos jogos durante todas as etapas da competição, assim como a estrutura montada, arbitragem, narração e cobertura jornalística exclusiva marcaram a realização dessa temporada do Campeonato Estadual de Beach Soccer em São Miguel do Gostoso. O prefeito, Renato de Doquinha, agradeceu aos times e a todos os profissionais envolvidos na produção do evento.

A gestão atual realiza o Campeonato Estadual de Beach Soccer 2021, através da Secretaria Municipal de Esportes, com a parceria primordial da Federação de Beach Soccer do Rio Grande do Norte (FBSRN), na figura do ex-Seleção Brasileira e atual dirigente, André Bigode. O apoio da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e homologação da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), através do presidente, José Vanildo da Silva, foram de suma importância para a concretização do evento. Agradecimento especial à Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Demutran e Secretaria de Comunicação e Turismo pelo suporte essencial.