Início  Notícia  Demutran realiza ação educativa em São Miguel do Gostoso

Demutran realiza ação educativa em São Miguel do Gostoso

Setor: Transporte.

Publicada: 02/06/2021

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Rodoviário (Demutran), realizou na manhã do sábado, 29 de maio de 2021, uma blitz educativa em alusão a campanha Maio Amarelo. A ação ocorreu na entrada da cidade, próximo ao pórtico, e abordou veículos, levando orientações sobre o trânsito local e a preservação de vidas sobre rodas.

Apesar de sua instalação recente, o órgão responsável pelo trânsito em São Miguel do Gostoso tem mostrado preocupação em ordenar o movimento nas vias públicas, assim como conscientizar motoristas sobre a responsabilidade e respeito ao trafegar na cidade. Instaurado em 30 de julho de 2020, o Demutran passa a encabeçar campanhas educativas na cidade a partir de maio, quando realizou sua primeira ação de conscientização em Gostoso a respeito do Maio Amarelo. Essa campanha surgiu em 2014 com o objetivo de levar mais segurança ao trânsito.

A ação ocorrida no final de semana foi realizada pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da coordenação do Departamento Municipal de Trânsito, com apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Comunicação e Turismo e Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano. Respeitar as leis de trânsito é preservar a vida. Uma campanha de prevenção por mais segurança nas vias urbanas, vicinais e praias da nossa cidade.