Início  Notícia  Dia Mundial dos Oceanos tem mutirão de limpeza nas praias urbanas de Gostoso

Dia Mundial dos Oceanos tem mutirão de limpeza nas praias urbanas de Gostoso

Setor: Meio Ambiente.

Publicada: 09/06/2022

O dia 8 de junho de 2022, data em que é celebrado o Dia Mundial dos Oceanos, foi marcado por um grande mutirão de limpeza nas praias urbanas de São Miguel do Gostoso. Quase uma tonelada de lixo foi recolhida por voluntários, alunos da rede pública, colaboradores da Prefeitura, integrantes de projetos sociais e moradores em uma ação coordenada pelo Planeta Gostoso em parceria com a gestão municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Saindo da Praia da Xêpa às 9h da manhã desta quarta-feira, mais de 100 participantes se engajaram na ação de limpeza que beneficiou o meio ambiente na faixa de areia urbana da cidade. “Os adolescentes participantes tiveram a oportunidade de exercer seu papel cidadão e aprender um pouco mais sobre o respeito ao planeta na prática”, declarou Renata Andreazze, responsável pela ONG Planeta Gostoso.

Um grande volume de lixo foi recolhido das praias, entre eles até uma carcaça completa de um veículo abandonado. Os voluntários ainda acompanharam o nascimento de filhotes de tartarugas que ocorreu de forma espontânea seguindo para o mar. Participaram desta ação, além da Prefeitura Municipal e do Planeta Gostoso, alunos das escolas Ana Ribeiro, Zuza Torres e Olímpia Teixeira, Polícia Mirim e MB Limpeza Urbana.