Início  Notícia  Evento online apresenta proposta de financiamento empresarial

Evento online apresenta proposta de financiamento empresarial

Setor: Turismo.

Publicada: 11/05/2021

A Semana de Empreendedorismo iniciou nessa segunda-feira, 10 de maio de 2021, trazendo uma série de reuniões virtuais com temas voltados ao desenvolvimento econômico, turístico e empresarial de São Miguel do Gostoso. O primeiro encontro online apresentou formas de financiamento e injeção de capital de giro através das linhas de crédito disponibilizadas pelo BNB (Banco do Nordeste).

A Secretária de Turismo, Janielle Linhares, abriu o evento destacando a importância da união e fortalecimento da economia municipal no atual momento de retomada das atividades na cidade. O gerente de negócios, Onireves Cardoso, apresentou o Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial) do BNB, iniciativa premiada que prioriza o turismo no Polo Costa das Dunas. As estratégias contribuem para a organização das cadeias produtivas, ampliação de investimento e aumento de emprego e renda na região, entre outros benefícios.

Cleber Fonseca, gerente de negócios da agência Ceará-Mirim, detalhou os produtos e serviços das Linhas de Crédito FNE, para pequenas e microempresas. Financiar implantação, expansão, modernização e relocalização de empresas, assim como aquisição de máquinas, equipamentos, usina fotovoltaica, veículos, além de capital de giro, estão entre as possibilidades do FNE. Com até 12 anos para pagar, incluídos até quatro anos de carência e bônus de 15% por adimplência (juros contratuais), a proposta torna-se atrativa.

Para os trabalhadores informais, pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores Individuais) há o Crediamigo, linha de crédito que financia até 21 mil reais com jutos diferenciados. O evento contou com a participação de representantes da instituição financeira, membros de associações locais, empresários, profissionais autônomos, além da equipe da Secretaria Municipal de Comunicação e Turismo, organizadora da Semana de Empreendedorismo de São Miguel do Gostoso.