Início  Notícia  Feira "Artesanato, Saberes e Sabores" movimenta os sábados em Gostoso

Feira "Artesanato, Saberes e Sabores" movimenta os sábados em Gostoso

Setor: Assistência Social.

Publicada: 14/11/2023

No último sábado, 11 de novembro de 2023, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com a Rede Xique Xique, lançou uma nova fase da tradicional Feira Agroecológica e da Economia Solidária. A 1ª edição "Artesanato, Saberes e Sabores" trouxe à esquina da Avenida dos Arrecifes com a Rua dos Dourados uma atmosfera de criatividade e empreendedorismo, destacando os trabalhos manufaturados dos talentosos artesãos e artesãs do município.

O evento, que ocorre nas manhãs de sexta-feira com enfoque na comercialização de alimentos e produtos da agricultura familiar, ganhou uma versão noturna para alegria dos moradores, turistas e visitantes. A noite de sábado tornou-se o novo momento da Feira da Economia Solidária, organizada pela Rede Xique Xique, composto por artistas e artesãos que apresentam suas criações e diversas vertentes artísticas para comercialização.

A Feira noturna não é apenas um local de negócios, mas também de entretenimento. Com a proposta de envolver a comunidade em um ambiente descontraído, atrações musicais se apresentaram ao vivo, garantindo uma experiência completa aos participantes. No último sábado, o público presenciou shows do cantor Elenilson Junior, da dupla Rafael Viu e Bianca Cellani, além da descontração artística do Batuque Feminista.

A iniciativa visa não somente promover o trabalho dos artistas locais, mas também criar oportunidades de trabalho e geração de renda para a população. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso reforça o seu compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável e a valorização da cultura local.

O evento de abertura contou com a presença do vice-prefeito, João Eudes, dos secretários municipais, Paulo Cesar Martiniano (Assistência Social) e Belchior Morais (Tributação), e da coordenadora de Trabalho, Renda e Programas Especiais da SEMTHAS, Katiana Barbosa. "Estamos promovendo não apenas o comércio local, mas também fortalecendo a identidade cultural e proporcionando novas perspectivas de vida para nossos cidadãos", declarou PC, titular da SEMTHAS.

A Feira Agroecológica e de Economia Solidária edição "Artesanato, Saberes e Sabores" marca uma nova fase do projeto em São Miguel do Gostoso, impulsionando a economia local e fortalecendo os laços entre os diferentes segmentos da comunidade. A população está convidada a prestigiar e participar desse movimento que celebra a criatividade, a tradição e a prosperidade todos os sábados, das 16h às 22h.