Início  Notícia  Grupo da Melhor Idade participa da Festa dos Idosos promovida pela Prefeitura Municipal

Setor: Assistência Social.

Publicada: 06/10/2023

Na última quinta-feira, 05 de outubro, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou uma animada celebração em homenagem ao Dia do Idoso. O evento, denominado "Festa dos Idosos", reuniu membros do Grupo de Melhor Idade ligado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da SEMTHAS no Restaurante Recanto Caipira, localizado na comunidade do Reduto.

Comemorado anualmente em 1º de outubro, o Dia do Idoso ganhou novos contornos em São Miguel do Gostoso, proporcionando uma tarde repleta de alegria, música e muita diversão. A festa contou com a participação do secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano, que enfatizou a importância de honrar e valorizar os idosos da comunidade.

A música ao vivo tomou conta do ambiente, com o autêntico forró pé-de-serra embalando a celebração e os presentes. Os idosos dançaram, cantaram e mostraram que a vitalidade não tem idade. A energia contagiante do cantor Luís Sanfoneiro trouxe uma atmosfera festiva e animada ao Recanto Caipira.

Um dos pontos altos da celebração foi o almoço comemorativo, preparado com carinho e atenção, servido aos participantes. Os sabores regionais e a culinária tradicional encantaram os presentes, criando momentos de partilha e confraternização entre amigos e equipe.

Além disso, cada integrante do Grupo da Melhor Idade recebeu lembranças especiais como forma de reconhecimento e carinho pela sua contribuição à comunidade e pela jornada de vida que trilharam. As lembranças simbolizam a gratidão da cidade por tudo o que esses idosos representam e representaram ao longo dos anos.

A Festa dos Idosos é uma iniciativa que visa fortalecer os laços entre os membros da terceira idade da comunidade de São Miguel do Gostoso, promovendo o bem-estar, a integração e o reconhecimento da importância desses cidadãos na construção da história do município. É uma demonstração do compromisso da Prefeitura Municipal em valorizar e celebrar a sabedoria e a experiência dos idosos, enriquecendo a vida de todos.

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da SEMTHAS, reafirma seu compromisso com a promoção de eventos que enriqueçam a vida da população e fortaleçam os laços comunitários. A Festa dos Idosos é mais uma prova desse empenho, que seguirá sendo honrado em benefício de todos os cidadãos.

Nesta Festa dos Idosos, São Miguel do Gostoso celebrou o amor, o respeito e a alegria, demonstrando que a idade é apenas um número, e a vitalidade está no coração. Que esta celebração inspire outras comunidades a reconhecerem e valorizarem os idosos que tanto contribuem para o enriquecimento cultural e social de nossas cidades.