Início  Notícia  Mês das Crianças da Prefeitura de Gostoso encanta distrito do Arizona e vizinhança

Setor: Assistência Social.

Publicada: 21/10/2023

O clima de celebração e alegria tomou conta do distrito do Arizona, em São Miguel do Gostoso, durante a festividade do Mês das Crianças, realizada na última quarta-feira, 18 de outubro de 2023, em frente à Escola Municipal Margarida Alves. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Assistência Social, superou as expectativas e proporcionou momentos de diversão e felicidade para os pequenos moradores da região.

Originalmente agendada para o dia 31 de outubro, a festa do Arizona acabou trocando de data com a do assentamento Antônio Conselheiro, para garantir que as crianças desfrutassem ao máximo das atividades planejadas. O local escolhido, em frente à Escola Municipal Margarida Alves, proporcionou um ambiente seguro e acolhedor para os participantes.

As atrações oferecidas durante a festa encantaram os pequenos corações com pula-pula, castelo inflável, escorregador, piscina de bolinhas, brincadeiras diversas e shows musicais com personagens infantis que fizeram a alegria da criançada. Além disso, a distribuição de brindes e lanches, como pipocas, algodão-doce e cachorro-quente, fez deste dia uma experiência completa para todos os presentes.

A festividade do Mês das Crianças no Arizona contou com a presença da primeira-dama Geovania Santana, que interagiu com as crianças, transmitindo carinho e atenção, reforçando todo o compromisso da administração municipal com o bem-estar dos pequenos cidadãos gostosenses.

Este evento não se limitou apenas ao distrito do Arizona, pois a Prefeitura disponibilizou ônibus para trazer crianças das comunidades vizinhas, a exemplo da Fazendinha, Mundo Novo e Vila Paraíso, garantindo que todos tivessem a mesma oportunidade de participar desta celebração única.

Como parte das comemorações do Mês das Crianças, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso ainda prevê a grande festa do Dia das Crianças, marcada para 27 de outubro, na Praia da Xêpa. Este evento reunirá as crianças da sede do município em um momento de alegria e diversão, com direito a todas as atrações vivenciadas nos outros distritos, como um dos pontos altos do Dia das Crianças celebrando durante todo o mês.

A Prefeitura agradece a equipe da Secretaria de Assistência Social pela dedicação na realização destas festividades e reconhece o apoio imprescindível da Secretaria de Turismo e Comunicação na divulgação, registro e cobertura dos eventos.

Esta celebração no distrito do Arizona é um exemplo do empenho da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso em proporcionar momentos especiais e inesquecíveis para as crianças da nossa comunidade, democratizando o acesso das comunidades rurais a todos os benefícios igualmente. Estamos em contagem regressiva para a grande festa do Dia das Crianças e convidamos a todos a se juntarem a nós para fazermos deste mês um período de alegria, diversão e união para ficar na história de Gostoso.