Início  Notícia  Novos tablets são entregues aos Agentes de Saúde de Gostoso

Novos tablets são entregues aos Agentes de Saúde de Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 03/06/2021

O importante trabalho dos Agentes de Saúde do município, em oferecer suporte à comunidade para melhoraria da qualidade de vida, é respeitado e incentivado pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso. Nessa quarta-feira, 02 de junho de 2021, a gestão realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde, a entrega de novos equipamentos eletrônicos aos profissionais com o objetivo de facilitar o trabalho e acelerar o cadastramento dos usuários atendidos.

Responsáveis por atividades que previnam doenças e promovam a saúde, os Agentes de Saúde têm o papel de conscientizar, orientar e identificar pessoas com doenças agudas e crônicas. O trabalho, realizado em visitas domiciliares nas comunidades que residem, envolve encaminhamentos às unidades de saúde mais próximas, acompanhamento do estado de saúde de grávidas, lactantes, idosos, crianças e adolescentes, pessoas em sofrimento psíquico, dependência química e grupos em geral em estado de vulnerabilidade.

“Além dos novos tablets, mais rápidos e modernos, entregues aos agentes hoje, serão instalados roteadores de internet mais potentes nas comunidades para uso exclusivo desses profissionais”, afirmou o secretário de Saúde, Hugo Monteiro. Ao todo são 26 Agentes de Saúde atuando em São Miguel do Gostoso e a Secretaria de Saúde adquiriu 28 tablets. Os anteriores, usados até o momento, serão recolhidos.

A cerimônia ocorreu na manhã dessa quarta-feira na UBS do bairro Maceió e reuniu Agentes de Saúde da sede e distritos de São Miguel do Gostoso. O prefeito Renato de Doquinha, a primeira-dama, Geovania Santana, e o secretário de Saúde, assim como os representantes da empresa Ebara (Natal), fornecedor dos novos equipamentos eletrônicos, estavam presentes. Na ocasião, também foi oferecido um café da manhã aos participantes.