Início  Notícia  Plano Municipal de Turismo é apresentado formalmente em Brasília

Plano Municipal de Turismo é apresentado formalmente em Brasília

Setor: Gabinete.

Publicada: 10/06/2021

No segundo dia de agenda oficial em Brasília (DF), a comitiva de São Miguel do Gostoso esteve no Ministério do Turismo e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pleiteando recursos e projetos para a cidade. O prefeito, Renato de Doquinha, acompanhado da secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, visitou, quarta-feira, 09 de junho de 2021, o gabinete dos deputados federais, Benes Leocadio e Carla Dickson, em busca de emendas parlamentares visando o desenvolvimento do nosso município.

O primeiro compromisso da quarta-feira levou a comitiva ao Ministério do Turismo, onde são recebidos pelo chefe de gabinete, Hercy Ayres. Na oportunidade, apresentaram os resultados alcançados no segmento turístico do destino após adesão ao Programa DEL Turismo e criação do Plano Municipal do Turismo. O prefeito e representantes não hesitaram em solicitar recursos e projetos para continuidade do desenvolvimento local, nas áreas de infraestrutura pública turística, promoção, divulgação, eventos, expansão da malha viária, entre outras.

Em seguida, Renato esteve na sede do FNDE, órgão vinculado ao Ministério da Educação, responsável pela execução de políticas educacionais, transferência de recursos financeiros e assistência técnica aos entes federados. O objetivo da reunião com o assessor da entidade, Anderson Sampaio, foi a atualização de documentos ligados ao Plano de Ações Articuladas (PAR), ferramenta de gestão da política de educação para um período de quatro anos. O instrumento favorece a Educação e sua continuidade, garantindo recursos e aprimoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) municipal, entre outros benefícios.

Finalizando a agenda do dia, a comitiva visitou gabinete dos deputados federais pelo RN, Benes Leocadio e Carla Dickson. Nas duas ocasiões foram apresentados o Plano Municipal do Turismo em busca de emendas parlamentares visando o desenvolvimento desse que, atualmente, é o principal pilar econômico do município. O documento foi elogiado em todas as oportunidades em que foi apresentado, pela forma participativa de construção e pela clareza de objetivos. As perspectivas desenhadas são animadoras para o segmento em Gostoso.

No gabinete de deputada federal Carla Dickson foram protocoladas duas emendas parlamentares em benefício da educação e agricultura de São Miguel do Gostoso. A primeira emenda, no valor de R$ 250 mil é destinada ao fomento do setor agrário municipal visando incentivando o pequeno e médio produtor agropecuário através da aquisição de um caminhão Toco. Para a edição serão destinados recursos na ordem de R$ 275 mil para incorporação de mais um ônibus escolar à frota municipal.

Siga acompanhando o itinerário e compromissos do chefe do executivo municipal e comitiva de São Miguel do Gostoso em Brasília através do site oficial da Prefeitura e das nossas redes sociais. A transparência das ações do principal órgão público da cidade está disponível a todos os munícipes, que são representados em visitas técnicas, reuniões e encontros realizados na capital do país neste mês de junho em benefício da comunidade.