Início  Notícia  Prefeitura de Gostoso destaca sucesso e estruturação do Fest Bossa & Jazz 2023

Prefeitura de Gostoso destaca sucesso e estruturação do Fest Bossa & Jazz 2023

Setor: Turismo.

Publicada: 22/08/2023

Evento turístico reúne música, sustentabilidade e empreendedorismo local

A cidade mais Gostosa do Brasil se transformou no epicentro do turismo, da música e do entretenimento de qualidade durante os dias 17 a 20 de agosto, quando aconteceu a edição São Miguel do Gostoso do Fest Bossa & Jazz, circuito 2023. A Prefeitura Municipal se orgulha de ter apoiado, investido alto e contribuído para o sucesso do evento que promoveu turismo, música, sustentabilidade e empreendedorismo local.

Com a convicção de que a música e o turismo são elementos vitais para o desenvolvimento de uma sociedade, a Prefeitura se engajou no evento, proporcionando toda a estrutura para a realização das atividades. Entre camarins, palco, praça de alimentação e estrutura para comerciantes e ambulantes, segurança pública em parceria com o Governo do Estado, até a contratação da atração principal do evento, o cantor Paulinho Moska, estiveram a cargo da gestão municipal.

Um dos diferenciais do evento foi a instalação da Feira Agroecológica e de Economia Solidária, organizada pela Secretaria de Turismo, em parceria com a SEMTHAS. Essa iniciativa levou produtos frescos e artesanais dos produtores locais e agricultores familiares ao Terminal Turístico da Praia da Xêpa, onde ocorreram os shows musicais, estimulando a economia local e valorizando o comércio sustentável.

A Prefeitura Municipal se empenhou em criar condições dignas de trabalho para os comerciantes e ambulantes locais, com a montagem de barracas, tendas e iluminação ao redor da arena principal. Isso proporcionou um ambiente propício ao empreendedorismo, fomentando o crescimento econômico da região e garantindo conforto aos participantes do evento.

Durante o Fest Bossa & Jazz, a programação se estendeu para além dos palcos musicais nos dois primeiros dias. Oficinas e palestras enriquecedoras foram realizadas nas escolas municipais Coronel Zuza Torres e Professora Ana Ribeiro Barbosa, com foco na sustentabilidade e na cultura.

O evento contou com uma série de atrações musicais que encheram a cidade de ritmo e energia. Desde o cortejo da Bossa & Jazz Street Band pela Av. dos Arrecifes até os shows no Polo Praia da Xêpa, sendo um verdadeiro espetáculo de talento e diversidade musical. Houve ainda Jam Sessions pontuais em locais pré-determinados que movimentaram os turistas em torno do improviso musical e da diversão.

“Estamos orgulhosos de proporcionar um ambiente acolhedor aos turistas, artistas, comerciantes e público, fortalecendo nossa identidade como um destino que valoriza a arte e a diversidade. Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem este evento tão especial e por contribuírem para o desenvolvimento turístico e econômico da nossa cidade”, destacou Janielle Linhares, secretária de Turismo e Comunicação.

A Prefeitura Municipal agradece a parceria de sempre da Juçara Figueiredo Produções; ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo; a Emprotur e demais apoiadores. A programação variada, que incluiu artistas renomados como Adriano Grineberg, Beatles Bossa & Jazz, Krystal, Moyseis Marques, o aclamado Paulinho Moska, e muitos outros, enriqueceu a experiência dos moradores e visitantes da nossa cidade.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam João Eudes (vice-prefeito de São Miguel do Gostoso), Antenor Roberto (Procurador-Geral do Estado), Aninha Costa (Secretária Estadual de Turismo), Gustavo Coelho (Sec. Estadual de Infraestrutura), Solange Portela (Subsecretária de Turismo do Estado), Roberta Duarte (Presidente da Emprotur-RN), Janielle Linhares (Secretária Mun. de Turismo), Belchior Morais (Secretário Mun. de Tributação), Paulo César Martiniano (Secretário de Assistência Social).

"Uma experiência positiva, tendo em vista a grande movimentação econômica, que vem impactando, ao longo das últimas edições, de forma crescente, vinculada ao crescimento do evento e de sua estrutura apresentada aos visitantes. Reafirmo a importância da parceria com a Prefeitura Municipal, fornecendo de toda a estrutura para realização do evento, como também na contratação do artista de renome nacional, Paulinho Moska, que, com certeza, impactou muito a realização do Fest Bossa e Jazz 2023 em São Miguel do Gostoso”, revela o prefeito, Renato de Doquinha.

A edição São Miguel do Gostoso do Fest Bossa & Jazz 2023 só foi possível através de ação da Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação e ficará marcada como um momento de celebração do turismo, da música e do empreendedorismo local, reforçando o compromisso da Prefeitura com a promoção de eventos que enriqueçam a vida da comunidade e estimulem o crescimento turístico e econômico da região.