Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso e UERN iniciam atualização do Inventário Turístico 2024

Setor: Turismo.

Publicada: 16/11/2023

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Turismo, inicia a atualização do Inventário Turístico 2024 do nosso município. A ação, realizada em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), busca consolidar informações cruciais para o planejamento estratégico do setor turístico local.

As pesquisas e entrevistas estão programadas para iniciar a partir dos dias 18 e 19 de novembro de 2023, abrangendo diversos pontos da cidade. Para viabilizar esse processo, a colaboração da população, empresários e moradores é essencial. A Prefeitura solicita que todos recebam os pesquisadores oficiais de maneira cordial e atenciosa, fornecendo as informações necessárias para enriquecermos ainda mais nosso Inventário Turístico.

Os profissionais designados estarão devidamente identificados e conduzirão abordagens públicas que demandarão apenas alguns minutos do tempo dos participantes. A coleta de dados tem como objetivo traçar um panorama completo dos recursos turísticos disponíveis em São Miguel do Gostoso, contribuindo diretamente para o desenvolvimento e aprimoramento das estratégias de promoção e gestão turística.

O Inventário Turístico 2024, documento fundamental para o planejamento da cidade, é uma ferramenta que possibilita a identificação de potencialidades e a correção de eventuais lacunas na infraestrutura turística. A Prefeitura expressa sua gratidão pela receptividade e colaboração da comunidade, destacando a importância da participação de cada cidadão e cidadã nesse processo.

Portanto, a Prefeitura Municipal conclama a todos a receberem os pesquisadores com a atenção e cordialidade características da população de São Miguel do Gostoso, contribuindo assim para o fortalecimento do turismo local e o desenvolvimento sustentável do município. A participação de cada um é fundamental nesse esforço conjunto para a construção de um futuro turístico promissor em nossa amada cidade.