Início  Notícia  Prefeitura de São Miguel do Gostoso reforça frota da Secretaria de Assistência Social com novos veículos

Setor: Assistência Social.

Publicada: 05/07/2024

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, investe na qualidade dos serviços prestados à população, com a aquisição de novos veículos para fortalecer a frota da Secretaria. A iniciativa visa ampliar a capacidade de atendimento e garantir maior agilidade na locomoção das equipes, especialmente nos serviços de Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial (PSE) executados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Foram adquiridos uma van, uma pick-up e duas motocicletas, que serão utilizados pelas equipes do CRAS para visitas domiciliares, acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade, entrega de cestas básicas e outros serviços essenciais.

Otimizando o atendimento à população

O secretário de Assistência Social, Paulo César Martiniano, destaca a importância da renovação da frota para o aprimoramento dos serviços prestados. "Essa é uma conquista muito importante para a nossa Secretaria e para toda a população de São Miguel do Gostoso. Os novos veículos vão nos permitir oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente, principalmente às famílias que mais precisam", afirma o secretário.

Com a aquisição dos novos veículos, as equipes do CRAS terão mais autonomia para realizar as visitas e acompanhamentos, otimizando o tempo e garantindo maior cobertura no atendimento às famílias cadastradas nos programas sociais do município.

Compromisso com a qualidade de vida

O prefeito Renato de Doquinha reforça o compromisso da gestão municipal em investir na qualidade de vida da população. "Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que todos os cidadãos de São Miguel do Gostoso tenham acesso a serviços públicos de qualidade. A aquisição desses novos veículos é mais um passo importante nesse sentido", ressalta o prefeito.

A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso em fortalecer a rede de proteção social do município e garantir o acesso a serviços públicos de qualidade para toda a população, especialmente às famílias em situação de vulnerabilidade.

Sobre a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social é responsável pela gestão e execução das políticas públicas de assistência social no município de São Miguel do Gostoso. A Secretaria oferece diversos programas e serviços, como:

·      Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

·      Serviço de Proteção Social Básica (PSB);