Início  Notícia  Prefeitura firma parceria com a FNF

Prefeitura firma parceria com a FNF

Setor: Esporte.

Publicada: 05/05/2021

O prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, e o secretário de Esportes, Leonardo Teixeira, estiveram reunidos com o presidente da FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol), José Vanildo da Silva, na manhã dessa segunda-feira, 03 de maio de 2021, em Natal. Durante o encontro foi firmada parceria em benefício do beach soccer municipal que trará a competição mais importante do Estado para nossa cidade.

Atual campeã estadual de Futebol de Areia, a cidade de São Miguel do Gostoso vem se destacando no cenário regional pela qualidade de suas equipes. A Secretaria Municipal de Esportes, vislumbrando o celeiro de atletas promissores que está se tornando, procurou a FNF e expôs pauta para o desenvolvimento do esporte local. “Foram apresentadas propostas ligadas ao futebol profissional e de base no município e o primeiro passo será sediarmos o Campeonato Estadual de Beach Soccer 2021”, revela Leonardo.

A competição a nível estadual reunirá os melhores atletas e apaixonados por Futebol de Areia em São Miguel do Gostoso durante os dias de evento. O campeonato recebe equipes sub-20 e adultas, masculino e feminino, no entanto a Prefeitura Municipal pretende pleitear a ampliação das categorias para atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17, fomentando assim o sonho dos jovens jogadores da cidade. “É importante alimentarmos o potencial dessa meninada que pode se tornar profissional um dia e até chegar à Seleção Brasileira”, declara Renato. Mais detalhes serão divulgados logo em breve.