Início  Notícia  Prefeitura inaugura centro de reabilitação em Gostoso

Prefeitura inaugura centro de reabilitação em Gostoso

Setor: Saúde.

Publicada: 13/05/2021

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria de Saúde, dá um importante passo em direção ao bem-estar biopsicossocial dos pacientes locais ao inaugurar, no dia 11 de maio de 2021, o Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação. O equipamento dispõe de equipe composta por profissionais especializados e oferece, gratuitamente, atendimentos ortopédico, neurológico, geriátrico, pediátrico e de atividades corporais.

Pessoas com deficiência, pacientes em pós-operatório, neurológicos ou em reabilitação pulmonar pós-Covid são tratados individualmente ou em grupo, dependendo dos casos. “O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação de Gostoso trouxe mais autonomia aos profissionais e pacientes com um lugar específico aos tratamentos, que antes aconteciam nos consultórios em espaço limitado”, revela Edivânia Ricardo da Silva, coordenadora do local.

A diversidade de equipamentos e recursos disponíveis, assim como o suporte especializado da equipe multidisciplinar, favorece um melhor acolhimento dos pacientes e traz resultados mais eficazes aos tratamentos. O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação de São Miguel do Gostoso está localizado na Av. dos Arrecifes, 1686 (vizinho a Prefeitura, na antiga “casa de D. Bebé”) e funciona diariamente de 7h às 12h e 14h às 16h.