Início  Notícia  Prefeitura realiza ação de concientização com o tema: "Preparando o períneo para o parto normal"

Setor: Assistência Social.

Publicada: 24/05/2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, Prefeito Renato de Doquinha e Vice Azenate Câmara, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Secretária Geovânia Santana, em parceria com a secretaria de Saúde, Secretária Rosimar Câmara, realizaram ação de conscientização com o tema: "PREPARANDO O PERÍNEO PARA O PARTO NORMAL" desenvolvido pelo grupo do Programa CRAS.

Estiveram presentes os profissionais:
Suerde de Lima, Rosiane Tavares, Claudio Kaninja e Natália Castro.

O tema do encontro foi: "Preparando o períneo para o parto normal"
Os fisioterapeutas falaram sobre o fortalecimento da musculatura pélvica e fizeram demonstrações de exercícios para as gestantes praticarem, como também a Fisioterapeuta Rose aplicou a auriculoterapia nas gestantes.

"Realizamos a entrega para quatro gestantes dos enxovais que estão com nascimento do bebê próximo e também presenteamos elas com lembrança confeccionada pela equipe da assistência social. Esse momento é muito importante para nossas mamães e estamos fazendo de tudo para preparar elas para que saia tudo conforme sonharam" destaca a Secretária Geovânia.