Início  Notícia  Primeira-dama de Gostoso participa do Outubro Rosa na Baixinha dos Franças

Primeira-dama de Gostoso participa do Outubro Rosa na Baixinha dos Franças

Setor: Saúde.

Publicada: 20/10/2023

A prevenção do câncer de mama é um tema de extrema importância, e este período do ano é internacionalmente reconhecido como o Outubro Rosa, dedicado a conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce desse tipo de doença. Durante este mês, diversas ações são realizadas em todo o mundo para informar, apoiar e incentivar as mulheres a cuidarem de sua saúde mamária. Em São Miguel do Gostoso, a campanha ganha força e desperta a atenção das mulheres a respeito do tema.

No dia 18 de outubro de 2023, a Prefeitura de São Miguel do Gostoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma importante ação no distrito da Baixinha dos Franças. O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde da comunidade e teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O evento contou com diversas atividades, incluindo palestras ministradas por enfermeira e técnica de enfermagem, visando a educação e o esclarecimento das participantes.

"O Outubro Rosa é um momento crucial para que todas as mulheres compreendam a necessidade de se cuidarem e fazerem os exames preventivos. A saúde feminina é uma prioridade, e estamos comprometidos em fornecer o suporte necessário para que todas tenham acesso à informação e aos serviços básicos", declarou a primeira-dama Geovania Santana. O empenho e dedicação de Geovania na gestão municipal têm trazido resultados significativos à comunidade, sempre envolvida nas ações e presentes nos momentos importantes, dando exemplo às outras mulheres do município.

Além das palestras, houve distribuição de brindes e um café da manhã para as participantes. Após as atividades na Unidade Básica de Saúde, as mulheres saíram em uma caminhada pelas ruas do distrito, promovendo a conscientização e a visibilidade da campanha. A ação culminou na quadra esportiva pública da comunidade, onde o educador físico Lázaro Albuquerque conduziu uma atividade de alongamentos e exercícios, enfatizando a importância da atividade física na prevenção do câncer e qualidade de vida dos moradores.

A iniciativa do Outubro Rosa na Baixinha dos Franças é uma demonstração do compromisso da gestão municipal em promover a saúde e bem-estar da população. A campanha terá seu encerramento no município de São Miguel do Gostoso no próximo dia 27 de outubro com uma pedalada e caminhada da sede até a Praia do Tourinho, reunindo a comunidade em prol da prevenção do câncer de mama e enfatizando a importância de manter a saúde em primeiro plano.

A gestão de Renato de Doquinha e João Eudes tem se destacado, entre outras ações, por seu importante trabalho na conscientização e promoção da saúde em São Miguel do Gostoso. O evento na Baixinha dos Franças e as ações do Outubro Rosa são exemplos claros da dedicação da Prefeitura em melhorar a qualidade de vida da população e a luta incansável pela saúde pública do nosso município.