Início  Notícia  Projeto Conexão Elefante Cultural fará parada em São Miguel do Gostoso

Projeto Conexão Elefante Cultural fará parada em São Miguel do Gostoso

Setor: Cultura.

Publicada: 19/05/2019

Um caminhão de sensações, uma Trupe animada e várias cidades pela frente. Com o objetivo de popularizar as artes cênicas potiguares, valorizar e incentivar novas ideias e linguagens, promover atividades artísticas e dar novas utilizações aos espaços públicos, o projeto Conexão Elefante Cultural, dirigido por Diana Fontes, põe o ‘pé na estrada’ mais uma vez, em sua edição estadual, a partir deste mês.

O projeto engloba três artes em um só espetáculo e, anualmente, promove uma convocatória pública para que trabalhos nas áreas do circo, teatro e dança possam se inscrever. Este ano, os selecionados para compor a Trupe da Luz 2017/2018 foram: Clowns de Shakespeare com o espetáculo “As Caçadoras de Histórias”, Tropa Trupe com “A Lenda do Trapezista Cego” e Entre Nós Coletivo de Criação com “Tromba”.

Utilizando um caminhão customizado, colorido, adaptado e carregado de arte e alegria, a Trupe da Luz fará parada obrigatória em 12 cidades, entre novembro de 2017 a fevereiro de 2018, sendo elas: São Miguel do Gostoso, Touros, Várzea, Nísia Floresta, Parelhas, São João do Sabugi, Santa Cruz, João Câmara, Lagoa de Velhos, São José, Santa Maria e Lagoa de Pedras. As apresentações pelo interior do RN começam a partir do dia 04 de novembro. Ao final dessa terceira edição estadual, serão contabilizadas 14 apresentações e 14 oficinas promovidas, além dos bate papos que acontecem em cada cidade de acordo com o interesse coletivo dos artistas e gestores locais. A edição estadual tem patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo e Cosern – Grupo Neoenergia. Uma realização da Espaço Vivo Promoções.