Início  Notícia  Projeto Pequenos Grandes Leitores incentiva a leitura nas escolas da zona rural e promove Mostra Literária na creche municipal

Setor: Educação.

Publicada: 27/11/2023

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu um grande incentivo à leitura entre alunos da educação infantil e do ensino fundamental I no final do mês de outubro e início de novembro de 2023. A II Mostra Literária aconteceu na Creche Municipal Mundo da Criança I e nas escolas do campo, expondo trabalhos desenvolvidos pelas crianças e professores através da implantação do Projeto Pequenos Grandes Leitores.

O evento, na sede do município, foi dividido em duas etapas. A primeira aconteceu quinta-feira, 26 de outubro, na Creche Municipal, com apresentação dos trabalhos escolares da criançada, expostos nas salas da instituição que foram decoradas e ornamentadas com os temas propostos. A segunda parte aconteceu de forma coletiva, sexta-feira (27), no Centro de Cultura, com apresentações das crianças no palco para o público presente. Desde a terça-feira, 24 de outubro, as exposições literárias aconteceram também nos distritos e seguiram até o dia 06 de novembro.

O secretário de Educação, Franklin Albert, explica que o objetivo do projeto é formar pequenos leitores permitindo a interação dos alunos com as práticas de leitura, fazendo com que todos se aproximem e se familiarizem com a linguagem escrita. “A ideia é aumentar a curiosidade deles pelos livros e outros materiais escritos, apresentar as diferenças entre a linguagem escrita e a oral, ampliando assim as referências literárias, e por fim, mostrar que a leitura é sempre fonte de prazer e entretenimento”, concluiu o secretário.

O sucesso do projeto Formando Pequenos Grandes Leitores, da Secretaria de Educação e Cultura, demonstra todo o compromisso da Prefeitura de São Miguel do Gostoso com o incentivo à leitura e a escrita em nosso município. A cada ano a Mostra Literária se expande e apresenta resultados maravilhosos através dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores. A gestão agradece o empenho de todas as equipes envolvidas na produção deste magnífico evento.

Confira nossa galeria de fotos.