Início  Notícia  Reunião discute videomonitoramento em Gostoso

Reunião discute videomonitoramento em Gostoso

Setor: Gabinete.

Publicada: 18/03/2021

O prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, se reuniu nessa terça-feira, 16 de março de 2021, com o subcomandante e comandante do Estado Maior da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Mendonça. Na ocasião, esteve em pauta a implantação de sistema de videomonitoramento na cidade e a criação de uma autoescola comunitária, em parceria com o DETRAN, Governo do Estado e Município.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), órgão de controle de emergências da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), tem feito diferencial na Segurança Pública da Grande Natal. Agora, essa experiência de sucesso está prestes a chegar a São Miguel do Gostoso. Com emenda impositiva na ordem de R$ 190 mil aprovada para execução, o debate agora é sobre a logística de implantação do sistema e viabilidade técnica.

A possibilidade da abertura de autoescola comunitária na cidade trará mais segurança no trânsito e comodidade aos futuros motoristas. Segundo o assessor do prefeito, Rubens Eduardo Santa Rita, foi solicitado ao Deputado Estadual, José Dias (PSDB), uma emenda parlamentar para a instalação do sistema de videomonitoramento local, onde o prefeito Renato foi prontamente atendido em sua reivindicação. Logo em breve nossa comunidade terá um reforço a mais na segurança pública.