Início  Notícia  São Miguel do Gostoso integra o Programa Wi-Fi Brasil

São Miguel do Gostoso integra o Programa Wi-Fi Brasil

Setor: Turismo.

Publicada: 25/05/2021

Nessa segunda-feira, 24 de maio de 2021, o prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, e a secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, participaram de evento com a presença dos ministros das Comunicações, Fábio Faria, e do Turismo, Gilson Machado, em Natal. O encontro aconteceu no Hotel Holiday Inn e teve como objetivo a entrega de ações das duas pastas, além da apresentação de novos projetos para o Rio Grande do Norte. Dos novos pontos de acesso gratuito do programa Wi-Fi Brasil, Gostoso tem quatro comunidades contempladas.

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Telebras. Com objetivo de levar conectividade em alta velocidade às comunidades rurais e em estado de vulnerabilidade social em todo o Brasil, o programa alia-se ao turismo em cidades com potencial exploratório dessa atividade econômica. São Miguel do Gostoso e seu projeto de Turismo de Base Comunitária está levando um ponto de acesso gratuito à Internet para a Baixinha dos França. As outras comunidades contempladas são os distritos do Reduto, Morro dos Martins e a Praia do Marco, onde há a Capela N. Sra. dos Navegantes, sede do Marco do Descobrimento.

“Essa semana já será instalado o primeiro ponto de acesso gratuito de alta velocidade na Baixinha dos França. Esse é um importante passo para o desenvolvimento do turismo rural e de base em nosso município”, declara Janielle. A praça, que antigamente abrigava a tradicional televisão comunitária do distrito e reunia moradores em torno da programação, agora recebe sinal de Wi-Fi grátis de qualidade para que a população tenha acesso às tecnologias de informação e comunicação democraticamente. Essa é mais uma parceria entre o Governo Federal e Municipal em benefício do turismo, da economia e do desenvolvimento do nosso país.