Início  Notícia  Segundo dia do Estadual traz batalhas épicas à quadra de Beach Soccer

Segundo dia do Estadual traz batalhas épicas à quadra de Beach Soccer

Setor: Esporte.

Publicada: 28/05/2021

A segunda rodada do Estadual de Beach Soccer 2021 ocorreu no dia 27 de maio e apresenta confrontos dignos dos grandes campeonatos. Placares recheados de gols fazem a alegria do torcedor que compareceu a Arena do Cardeiro na noite dessa quinta-feira. Mais uma vez, apenas um dos times de Gostoso não venceu por um gol no último segundo. São as emoções do futebol de areia movimentando o litoral norte do Estado.

Com o cronograma seguido à risca, as partidas começaram no horário previsto trazendo dois times de peso para abrir os confrontos do dia. Palmeira de Gostoso e América de Natal se enfrentaram em um jogo empolgante, onde o placar de 3 x 3 levou a partida para os pênaltis. As penalidades deram a vitória por 2 x 1 ao Palmeira, após os goleiros defenderem um gol cada e o destaque do América, Xandinho, desperdiçar a oportunidade jogando a bola para fora.

Na segunda partida da noite, o Corintians de Gostoso demostrou superioridade durante todo o jogo contra o ABC de Galinhos, no entanto a força e tradição da sigla do “mais querido do RN” faz diferença elevando o nível do embate. O placar de 5 x 4 para o Corintians demonstra toda qualidade da partida e quanto o ABC ainda dará trabalho nessa competição. O Corintians segue defendendo o título de atual Campeão Estadual de Beach Soccer com unhas e dentes.

O jogo seguinte trouxe uma batalha épica e emocionante, onde o Santa Cruz de São Miguel do Gostoso enfrentou uma equipe do Parnamirim disposta a vencer. O placar aberto nos primeiros segundos pelo Santa Cruz não intimidou o time adversário, que empatou duas vezes durante a partida até vencer por 3 x 2 no último segundo do jogo. Vitória para o Parnamirim e encerramento das competições na quinta-feira, já que o Guamaré Esporte Clube não compareceu para enfrentar o Alecrim que venceu por W.O.

Todos os protocolos sanitários são cumpridos durante os jogos com a disponibilização de máscaras descartáveis e álcool gel aos profissionais, público e competidores. A conscientização sobre os cuidados e o distanciamento social é repetida pelos locutores, que incentivam os torcedores a ficarem em casa acompanhando tudo através das transmissões ao vivo nos perfis oficiais do município. As grades do alambrado são higienizadas nos intervalos dos jogos pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal.

A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Federação de Beach Soccer do Rio Grande do Norte (FBSRN), realiza o Campeonato Estadual de Beach Soccer 2021 na Praia do Cardeiro. A competição, que tem apoio da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e é homologada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), vai até domingo, 30 de maio. A terceira rodada promete jogos ainda mais emocionantes.