Início  Notícia  Treinamento promove associativismo em São Miguel do Gostoso

Treinamento promove associativismo em São Miguel do Gostoso

Setor: Turismo.

Publicada: 28/01/2021

A Rede DEL Turismo apresenta mais uma ação em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Gostoso, através da Secretaria Municipal de Turismo, entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2021. O treinamento intitulado “A Importância do Associativismo: Juntos Somos Mais Fortes” é ministrado por Carina Casanova no Centro de Cultura. Empresários, agentes de turismo, prestadores de serviço, associados de diversas classes profissionais e entidades locais se fizeram presentes virtualmente e presencialmente nesse evento.

O primeiro encontro DEL Turismo de 2021 na cidade tem como objetivo fomentar o associativismo, regularização e reativação das entidades locais. Para tanto, a parceria traz a expertise acumulada ao longo de 20 anos da paranaense, consultora da FACISC (Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina), até Gostoso. Em sua fala, Carina explica o conceito de associado e associativista, onde o primeiro é mais passivo e o outro, engajado na coletividade. Orientações jurídicas, apoio governamental, representatividade de categorias, entre outros detalhes estiveram em pauta.

O treinamento tem participação de pessoas da sede, dos distritos da Baixinha, Antônio Conselheiro, Santa Fé, Arizona, Novo Horizonte, Cruzamento, assentamento Maria Aparecida, de Touros e de outros estados residentes em Gostoso. A dinâmica escolhida por Carina propôs diálogo com a plateia, oportunizando troca de informações e experiências. A participação de expectadores virtuais enriquece o debate com perguntas e contribuições em transmissões ao vivo realizadas pela Secretaria de Comunicação. Agradecemos ao Sistema Fecomércio RN (SENAC) e a Rede DEL Turismo por proporcionar esse momento de aprendizado aos nossos munícipes.