Início  Notícia  XII Sarau Literário homenageia 30 Anos da cidade em noite de celebração cultural e artística

Setor: Educação.

Publicada: 28/08/2023

Na última sexta-feira, 25 de agosto de 2023, a Escola Municipal Coronel Zuza Torres sediou o XII Sarau Literário, que este ano teve como tema "Gostoso: 30 anos de sucesso, amor e poesia". O evento, organizado pela escola, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, proporcionou uma noite de apresentações artísticas que homenagearam não apenas a rica história da cidade, mas também os talentos locais que contribuíram para seu desenvolvimento cultural.

Com um histórico de sucesso e tradição, o Sarau Literário nasceu diretamente dentro dos corredores da Escola Municipal Coronel Zuza Torres e tem se estabelecido como um evento anual que celebra a cultura, a criatividade e o talento dos alunos e da comunidade local. Nesta edição especial, a ênfase foi colocada no trigésimo aniversário da cidade, destacando as conquistas, a identidade e o amor que permeiam São Miguel do Gostoso.

A noite contou com uma programação diversificada e repleta de surpresas. Desde apresentações teatrais até performances de danças tradicionais, passando por produções audiovisuais e declamações de cordel, onde os talentosos alunos da escola demonstraram sua habilidade e paixão pelas artes. O evento também serviu como uma oportunidade para homenagear personalidades locais notáveis, que contribuíram para o enriquecimento da cultura da cidade ao longo dos anos.

O escritor Heldene Santos, a poeta Francisca Pinheiro, e os cantores Fabiano Garcia, Marco Açoite, Neilson Gomes e Dedé Legião foram reconhecidos e homenageados por suas significativas contribuições para o cenário cultural de São Miguel do Gostoso. Através de apresentações inspiradoras, os alunos trouxeram à vida a rica herança cultural do município, compartilhando lendas urbanas, tradições e histórias que fazem parte do cotidiano da cidade.

O secretário de Educação e Cultura, Franklin Albert, marcou presença no evento e em seu discurso destacou a importância de encontros culturais como este no estímulo à expressão artística dos alunos. "O Sarau Literário é um reflexo da nossa identidade cultural e do amor que temos por nossa cidade. Ao celebrarmos esse trigésimo aniversário, reafirmamos a importância de mantermos viva a nossa cultura e tradições, além de valorizarmos os talentos locais que continuam a moldar o nosso futuro", enfatizou o secretário.

A Prefeitura Municipal, através da SEMEC, agradece a todos os envolvidos na organização e participação do XII Sarau Literário da Escola Coronel Zuza Torres, reafirmando seu compromisso com a promoção da educação e cultura como pilares fundamentais para o desenvolvimento de São Miguel do Gostoso. Parabenizamos a escola e sua equipe pela dedicação à preservação de nossa herança cultural enquanto olhamos para o futuro com otimismo, criatividade e amor pela arte.